Inscrições encerradas para o Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná. Confira as próximas etapas da pre


A fase de inscrições para o Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná, uma iniciativa do Fórum Lixo e Cidadania e do Ministério Público do Trabalho no Paraná, foi encerrada na última sexta-feira, 6 de julho.

27 municípios se inscreveram e as cidades com as melhores práticas de inclusão socioprodutiva do estado serão premiadas!


Critérios de avaliação

Primeiramente, será avaliado se a Prefeitura cumpre a premissa básica de participação: a contratação de associações e cooperativas de catadoras/es, mediante remuneração pelos serviços prestados (artigo 24, inciso XVII, da Lei 8.666/93). Também serão avaliados os Indicadores de sustentabilidade da Coleta Seletiva baseados em material da FUNASA disponível aqui no site, e o relatório de boas prática enviado.

Seleção das vencedoras

A seleção ocorrerá em três etapas. Primeiro, a Comissão Avaliadora vai selecionar, entre todas as propostas apresentadas, as doze finalistas. Depois, haverá visitas in loco para avaliar essas finalistas. Por último, com base nestes documentos e registros, a Comissão Julgadora escolherá as quatro melhores iniciativas.

Serão reconhecidas três finalistas em cada uma das quatro categorias. As iniciativas vencedoras receberão certificados nível Ouro de reconhecimento pela qualidade da prática implementada em seu município, além da publicação e ampla divulgação da prática em todos os canais disponibilizados pelo prêmio. As demais finalistas receberão certificados nível Prata e Bronze por sua prestigiosa participação e terão suas iniciativas publicadas e amplamente divulgadas. Todas as iniciativas inscritas, finalistas ou não, serão divulgadas por todos os canais disponíveis.

Prazos de entregas

Dia 03/08: Data-limite para envio do material “Relatório de Boas práticas de inclusão socioprodutiva de catadores”

Dia 17/08: Data provável para a divulgação das doze finalistas

Dia 09/11: Data provável para divulgação das quatro iniciativas vencedoras

Dia 06/12: Cerimônia de premiação


57 visualizações
© 2019 por Instituto Lixo e Cidadania. Todos os direitos reservados