• Instituto LixoeCidadania

Campanha Vamos Separar Sem Parar é lançada!


A campanha Vamos Separar Sem Parar é uma iniciativa do Instituto Lixo e Cidadania e do Ministério Público do Trabalho no Paraná, que pode ser aplicada em qualquer cidade. Todas as peças estão disponíveis para download e prontas para divulgação nos diversos meios, tanto nas mídias digitais quanto impressas, basta solicitá-las através do nosso site.

A iniciativa tem como objetivo fornecer material de qualidade, informativo e didático para incentivar a coleta seletiva solidária nos municípios, não apenas incentivando a separação de lixo correta, mas também a contratação de cooperativas de catadoras e catadores de materiais recicláveis, gerando benefícios sociais e econômicos para toda a sociedade.

A separação correta do lixo reciclável gera mais cidadania, desenvolvimento e renda para todas as cidades!

Incentive a sua cidade a participar também!


O lixo reciclável que você separa pode virar renda, cidadania e desenvolvimento para muita muitas famílias que vivem da coleta seletiva. Para isso, é fundamental que as cidades contratem cooperativas de catadoras/es para realizar a coleta de materiais recicláveis. Dessa forma, a cidade promove o desenvolvimento social e econômico, combate o desemprego e a desigualdade e garante renda, cidadania, educação e saúde para centenas de famílias.

Para que a reciclagem possa trazer todos os benefícios sociais, ambientais e econômicos, é preciso que a separação seja feita de forma correta. Separar resíduos orgânicos em um lixo e recicláveis em outro é o básico. Mas também é essencial lavar materiais recicláveis sujos, e não jogar embalagens recicláveis com restos de comida dentro, ou engorduradas, nem misturar papel higiênico ou guardanapos usados.

Clique aqui e confira dicas de separação!

Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook/Instituto.LixoECidadania




0 visualização
© 2019 por Instituto Lixo e Cidadania. Todos os direitos reservados